Whey Protein (e suas variações)
Proteína de soro de leite pode vir de uma 'forma de concentrado "(35-80% de proteína), de forma isolada, (mais do que 90% de proteína), e uma forma hidrolisada (pré-digerido com ácidos). Além disso, diferentes técnicas de processamento, tais como processamento de frio ou micro / ultrafiltração são por vezes utilizados.
Em termos práticos, não há muita diferença entre o concentrado de soro de leite ou soro de leite isolado. Se o isolado é de 90% de proteína e o concentrado é de 80% de proteína (basta ler a tabela nutricional), essa diferença de 10% na verdade é bastante pequena (em uma colher de 24gr é inferior a 3 gramas).
Hidrolisado é bem diferente, a hidrólise ácida (pré-digestão) divide os aminoácidos para que eles possam ser digeridos mais rápido. Hidrolisado é mais benéfico para pessoas com problemas imunológicos, pois é anti-alérgico, e é por isso que é realmente usado em comida de bebê! Ele também é atualmente a variante mais cara de proteína de soro de leite.
O que varia um pouco é a velocidade de absorção de cada um desses tipos de whey, além da quantidade de carboidratos na concentração do produto. Se você estiver em uma dieta para definição deve optar pela versão isolada ou hidrolisada. O Whey está no mercado faz um longo tempo, e você pode encontrar dezenas de sabores. É, definitivamente, a fonte de proteína básica para praticantes de atividades físicas.
Proteína isolada da carne
Carne tem sido uma ferramenta muito presente na dieta de fisiculturistas por décadas.
É repleta de nutrientes para construção muscular proveniente de proteínas de alta qualidade, creatina, aminoácidos de cadeia ramificada, vitaminas do complexo B e zinco.
Na verdade, ela pode ser a melhor de toda fonte de alimento de proteína que existe.
Por causa da qualidade global da carne bovina como fonte de proteína na musculação, as empresas estão oferecendo agora "proteína isolada de carne" em pó.
A ideia aqui é dar-lhe toda a eficácia de construção muscular da carne regular, mas na forma conveniente de um shake de proteína.
Mas é a proteína de carne isolada um bom investimento? Como ele se compara com a proteína de soro de leite?
Bem, se isolado de proteína de carne for realmente carne magra em forma de pó, então eu diria para seguir em frente e mudar para ela.
Infelizmente, a maioria das pessoas que utilizam estas proteínas de carne em pó não tem ideia do que elas realmente são feitas.
Já ouviu falar de "gelatina"?
É essencialmente as partes da vaca que são jogadas fora... suas articulações, ligamentos, tecidos, orelhas, etc (basicamente todas as peças que sobram após o açougueiro terminar o trabalho dele)
Pode parecer surpreendente, mas a gelatina é realmente o principal ingrediente encontrado em todas as populares proteínas isoladas de carne no mercado.
Eles levam a gelatina, então fortalecem ela com creatina adicionado BCAAs para fazer parecer que você está recebendo a coisa real.
Eu não estou dizendo que este é um risco para a saúde ou que vai prejudicá-lo, mas a qualidade geral de proteínas é nem de longe a que você deseja obter a partir de um pedaço de bife do lombo.
Se consumidos em quantidades limitadas, a gelatina certamente não vai afetar negativamente seus resultados ... mas por que se preocupar?
Pelo mesmo preço você pode comprar um whey hidrolisado, que é a fonte de mais alta qualidade de proteína que você pode, eventualmente, colocar em seu corpo.
O whey tem a maior taxa de absorção e melhor perfil de aminoácidos de qualquer fonte de proteína, e é significativamente de maior qualidade do que gelatina. A "vantagem da proteína isolada da carne" seria que ela não tem açúcar (whey em média tem 5gr a cada 100gr do produto), e também não tem gordura saturada.
Abaixo uma tabela de valor biológico de cada fonte de proteína
Se você quer uma proteína em pó de qualidade inferior, feito de cascos de vaca, vá em frente e agarre uma banheira de proteína isolada de carne...
Se você quer uma fonte pura de proteína de qualidade disponíveis, e pelo mesmo preço, fique com a do soro de leite. (Se você é alérgico ao soro, ovo ou caseína seria o caso de optar por esse tipo de suplemento de proteína).
Atualmente não há estudos científicos publicados sobre os reais efeitos biológicos dessa proteína, nem benéficos, nem maléficos. Isso não quer dizer que seja bom ou ruim, apenas serve como alerta para que o consumo não seja descontrolado.
Acredito que apenas temos mais uma OPÇÃO de proteína para ajudar nas dietas.
Fontes:
http://www.vanessalobato.com/
http://www.seannal.com/
http://www.sobiologia.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário