TÉCNICA 7-7-7 PARA OS BÍCEPS (Famoso 21)


Esta é uma técnica que foi bastante utilizada por Ronnie Coleman nos seus treinos de bíceps e também pelo atual Mr. Olympia Phil Heath.

De acordo com o mestre Sardinha, o número de repetições não importa, você pode fazer 5-5-5, 6-6-6 (pra quem não vê problema com esse número). O importante é dar uma fadiga "extra" ao músculo, dando um pump a mais.

TÉCNICA

A técnica 7-7-7, também conhecida como “21s” é uma técnica de alta intensidade, que utiliza uma combinação de repetições parciais e repetições de amplitude completa na mesma série.

A forma de executar esta técnica é realizando:

sete repetições na parte inferior do movimento, imediatamente seguido por…
sete repetições na parte superior e…
sete repetições ao longo da amplitude completa do movimento.
Como as várias partes deste exercício são realizadas sem qualquer tipo de descanso entre si, acaba-se por realizar um total de 21 repetições em cada série. Esta técnica funciona bastante bem para “chocar”, esgotar e congestionar os bíceps ao máximo.

NO CURL COM BARRA

Segure uma barra reta ou em W com os braços completamente estendidos ao longo do corpo, com as palmas das mãos voltadas para a frente. Sem dar impulso, levante a barra para cima, parando a meio caminho quando os antebraços ficarem paralelos ao chão, e em seguida desça a barra de volta à posição inicial.

Complete sete repetições deste movimento e sem parar, levante a barra até ao nível dos ombros, em seguida desça a barra para baixo, parando a meio caminho. Complete sete repetições deste movimento parcial.

Termine com mais sete repetições de curl com barra realizando o movimento original em toda a extensão completa do movimento. A realização completa do movimento inicia-se com os braços totalmente estendidos e termina com a barra ao nível dos seus ombros e com os cotovelos totalmente flexionados. Mantenha os seus cotovelos fixos ao lado do corpo ao longo de todo o exercício, de forma a poder isolar os bíceps o mais possível.

QUANDO UTILIZAR A TÉCNICA 7-7-7 OU 21S

Como esta técnica é de alta intensidade, esgota muito os músculos dos bíceps e é mais indicada para congestionar este grupo muscular, será melhor utilizá-la no final do seu treino de bíceps.

Poderia por exemplo realizar duas séries de 21s depois de já ter esgotado um pouco os bíceps com um ou dois exercícios para este grupo muscular. Mantenha períodos de descanso entre as séries de 60 segundos ou menos.